Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.

EQUIPE

REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
Apresentação
Natália Lage

Ela tem cara de menina, mas bagagem de gente grande. Começou a carreira ainda criança. Aos nove anos fez seu primeiro trabalho na TV Globo, no seriado Tarcísio e Glória. Aos 11 estreou em novelas, em O Salvador da Pátria. De lá pra cá já fez 27 trabalhos na TV, entre novelas, seriados e especiais. Atualmente está no ar no seriado Tapas e Beijos. A lista de peças em que atuou já chega a 18, incluindo Edukators, que está rodando o país este ano. No cinema, seu nome aparece nos créditos de filmes como O Homem do Ano, 2 Filhos de Francisco, e Vai que dá Certo, este último lançado em 2013.

Direção Geral
Marco Altberg

Oriundo do cinema, Marco Altberg é um dos mais ativos diretores em produção independente para TV, responsável pela direção de séries de ficção, séries documentais, programas educativos e há 15 anos está à frente da direção do programa Revista do Cinema Brasileiro. Além disso, Marco dirige a Associação Revista do Cinema Brasileiro, que realiza trabalhos diversos no setor audiovisual.

Direção
Adriana Miranda

Formada em jornalismo (PUC-RJ) e Belas Artes (Concordia University-CA), trabalha com audiovisual desde 1990. Trabalhou como editora e videografista em diferentes projetos para TVE, Multishow, Multirio, Futura, Tv Escola e OiTV. De 2010 a 2013, atuou na TVBrasil como coordenadora de direção e conteúdo. Como diretora, realizou series na TV Brasil, PlayTV e ARTE 1.

Gerente de Produção Executiva
Andrea Barros

Formada em Jornalismo, Andrea Barros atua na área audiovisual de cinema e TV desde 1998. Trabalhou em produtoras como Zapnews, Dinâmica Produções e Eventos, Piscotrônica Audiovisual, Biondo Multimida, Youle Filmes, ProDigital, Câmera 2, Três VT Produtores, Santa Clara Comunicação e Conspiração Filmes. Coordenou a produção de projetos e programas para os canais GNT, Telecine, Canal Brasil, DirecTV, Futura e outros. Desde 2010, é Gerente de Produção Executiva na Indiana Produções/Associação Revista do Cinema Brasileiro.

Produção e Reportagem
Marcelo Goulart

Formado em cinema e mestre em ciências da arte pela UFF, dirigiu diversos documentários experimentais e institucionais. Fotógrafo com passagens no Jornal O Globo, Revista Cadernos do Terceiro Mundo e National Geographic-Brasil. Atualmente é produtor do programa Revista do Cinema Brasileiro.

Produção e Pesquisa
Bárbara Gual

Formada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e Pós-graduanda em Produção Audiovisual pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), já trabalhou com produção de eventos em festivais (Festival Panorama, Viradão Cultural de Rio das Ostras, Mostra de Arte de Rio das Ostras, entre outros) e peças teatrais (Ballets O Quebra-Nozes, R.I.P.). Desde 2014, trabalha com cinema em produções independentes. Em paralelo ao audiovisual, se especializou na área da música com formação em Violino. Atualmente, faz parte da equipe do Programa Revista do Cinema Brasileiro. Certificada por Cambridge, fala inglês fluentemente; domina parcialmente a língua francesa.

Roteirista
Pedro Salomão

Cineasta com experiência em pesquisa, roteiro e produção de cinema, televisão e games. Pós-graduado em roteiro para cinema e mestre em comunicação pela UFRJ. Integrou a equipe de roteiristas do filme Bruna Surfistinha (Melhor Roteiro Adaptado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro). Professor em cursos de extensão e pós-graduação, coordenador de roteiros do programa Globo Educação e roteirista do Revista do Cinema Brasileiro.

Editor
Pedro Serra

Editor, fotógrafo, músico, DJ e diretor, realizou DVDs musicais de Gilberto Gil, O Rappa, Maria Rita, Djavan, Autoramas e Gerson King Combo, entre outros (2002 - 2014). Editou os filmes "A História do Rock Brasileiro em Imagens" (2010), "Maracatus" (2003), "A Voz da Ponta - A Favela Vai ao Fórum Social Mundial" (2002). Roteirizou o programa "Minha Loja de Discos" (2014 - 2015). Editou o programa "Taru Andé" (2006) e edita o Revista do Cinema Brasileiro desde 2008.

Edição e Finalização
Marcello Dorigo

Graduado em engenharia pela UFF. Trabalhei como editor de programas de TV, shows, jornalismo, dramaturgia, séries e miniseries na extinta TV Manchete e como editor artístico do canal Multishow em programas como Multishow em Revista e Lugar Incomum. Em cinema fui o montador do documentário Contra Cena, sobre os bastidores do teatro.

Editor Assistente
Marcelo Masseno

Com origem no ramo de vendas e informática, atualmente está cursando Jornalismo e trabalhando na área de edição de imagem como assistente de edição. Fez a assistência de edição da série "Arte e Tecnologia" e "Gabinete do Dr. Arnaldo", ambas exibidas no Canal Brasil. Também é assistente de edição do Curta TV, novo programa da TV Brasil e é responsável pela digitalização, pré-edição e organização do acervo da série Revista do Cinema Brasileiro. Tem conciliado esse trabalho com edições de vídeos institucionais e educativos.

Make up/Hair
Gabi Back

Na TV: Nazi Hunters _Nat Geo; Cineflix, Canadá | Cine Conhecimento e Globo Educação_ Canal Futura | Dilemas de Irene, No Astral e Mulheres Possíveis_ GNT | Prêmio Multishow e Papo Calcinha_Multishow | Vampiro Carioca e Trash Hour_Canal Brasil | Campanha de Fernando Gabeira | Comerciais de TV e campanhas diversas...
No Cinema: Nazi Hunters _Nat Geo; Cineflix, Canadá | “Esse Homem vai Morrer”, com Dira Paes
Fotos e Publicidade: Revista Vogue | Revista Contigo! | Revista Noivas RJ | Revista Epoca

Figurinista
Melina Akerman

Formada em moda e atua como figurinista e personal stylist para tv, cinema, teatro. Entre os projetos que assinou estão o figurino do longa metragem e da série "Meu Passado me Condena", o visual da cantora Maria Gadú no cd "Mais Uma Página" e "DVD Caetano Veloso & Maria Gadú- ao vivo", a série "Adorável Psicose" e o curta metragem "O Casamento de Mário e Fia" dirigido por Paulo Halm.

Assessoria de Imprensa
Marcelle Braga

Jornalista, trabalhou no O Estado de S. Paulo e na Editora Abril. Tem mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa na área cultural. Destaque para divulgação dos Festivais de Cinema Brasileiro de Miami, Madri, Buenos Aires e Canudos, RioMarket, Festival do Rio, Festival Cel.U.Cine de Micrometragens, e Mostra Cinema pela Verdade. Também esteve à frente da divulgação nacional de filmes como Senhores do Vento, Noitada de Samba, Dores de Amores, 31 Minutos, Entre Lençóis e O Crime da Gávea.

REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA