Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
23-12-10
COLUNISTA CONVIDADO - Kaya Verruno


À SOMBRA DA LINHA VERDE

Eu comecei a vir para a Praia do Forte desde quando eu tinha 3 anos de idade. A minha mae é brasileira, o meu pai é argentino, e eu nasci em Malibu, California.

Em 1989 os meus pais vieram para a Praia do Forte , amaram o lugar e acabaram comprando um terreno e construindo uma casa. Eles queriam que eu tivesse contato com o Brasil, com a língua e a cultura brasileira, para ter uma mistura e a experiência das duas culturas.

Desde então, acabamos vindo todos os anos passar as férias no Brasil, e eu me apaixonei pelo lugar, pelas pessoas e pela natureza da Praia do Forte e das redondezas. Para mim a região. foi muito importante na formação da minha pessoa e da maneira de ver o mundo, pois a espontaneidade, alegria e simplicidade das pessoas me cativaram muito.

Eu já estava na faculdade em Los Angeles, quando tive vontade de escrever um filme sobre a vida de um menino pescador na Praia do Forte, e daí, juntando com a consequência das mudancas do lugar e da perda da cultura local, começei a escrever o roteiro, e nas férias seguintes começei a filmar com atores nativos e alguns amigos da minha infancia. Foi assim que surgiu o filme Na Sombra da Linha Verde.

Como conheci a Praia do Forte quando tinha 3 anos, estas mudanças , que são inevitáveis nos dias de hoje, me tocaram muito. Esta foi mais uma razão para fazer este filme e dedicá-lo aos nativos que ainda preservam suas raízes, e de tentar mostrar para as pessoas e o público internacional as belezas que o Brasil tem!


image

Kaya Verruno
Kaya Verruno é um cineasta formado pela California State University Northridge. Deixou a capital da produção cinematográfica para criar a sua própria trilha, no norte do Brasil. Hoje, reside na Bahia, onde realizou a produção de seu primeiro filme de longa-metragem independente "Na Sombra da Linha Verde", um filme de ficção escrito por com influência da cultura afro-brasileira.

REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA