Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
12-09-13
COLUNISTA CONVIDADO - Thiago Fraga


O que é O CUBO?

O CUBO - canal cultural aberto é uma TV 2.0, um canal de conteúdo audiovisual que fomenta a produção independente brasileira. Sua principal ferramenta é a internet, que em seu caráter livre e democrático, é um potencial disseminador do acesso à informação e cultura em nosso país e no mundo.

Alinhado a este propósito, todos os vídeos e programas divulgados pelo canal são de conteúdo aberto, e obrigatoriamente licenciados via Creative Commons, que flexibilizam os direitos autorais, permitindo que os telespectadores, divulguem, compartilhando o conteúdo vinculado no canal, de acordo com o tipo de licença escolhida.

Com uma grade de programação selecionada e um plano de comunicação consistente na rede, o canal O CUBO oferece a produtores independentes, uma saída para o maior gargalo na rede de produção audiovisual - a distribuição.

Acreditamos na distribuição colaborativa, e através das redes dos telespectadores, colaboradores, e produtores audiovisuais, espera-se montar a primeira plataforma brasileira com conteúdos audiovisuais licenciados via Creative Commons. O mercado em rede é crescente no cenário audiovisual, vide o sucesso de plataformas como Netflix, em que a habilidade de auto-organização acontece mais rapidamente do que em mercados tradicionais, com estudos direcionados desde a publicação do - cluetrain manifesto - até os estudos mais recentes de distribuição de conteúdos com o uso das mídias sociais.

A internet mudou as dinâmicas de comunicação, interação e relacionamento das pessoas com o mundo. O CUBO está fundamentado na crença de que o efeito colaborativo pode transformar uma rede independente em uma grande aceleradora de produções e incentivadora da cultura livre. Contamos com esse meio acelerador e com o engajamento dessa rede para expandir cada vez mais nossa atuação e impacto. O Instituto Kreatori, produtora responsável pelo projeto, faz sua parte e contribui de forma significativa em conteúdo para o canal, lançando mais de 10 produções até o fim de 2013, entre curtas e longas metragens de ficção, clipes musicais, documentários, vídeo-arte e programas de entrevistas.

Agora que conhece o projeto, que tal uma visita? www.canalocubo.com

Ficou interessado em enviar seu vídeo? Entre em contato via redes sociais.
www.facebook.com/canalocubo / twitter: @canalocubo


image

Thiago Fraga
Diretor de Planejamento e Projetos do Instituto Kreatori - Produtora audiovisual independente que abriga uma galeria de Fotografias de Arte. Responsável pela realização do canal O CUBO - canal cultural aberto de conteúdo audiovisual que fomenta a produção independente brasileira através da internet.

REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA