Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
28-08-13
COLUNISTA CONVIDADO - Sylas Andrade


Orlando Orfey

Tem sido gratificante a gincana de produzir um filme à altura de um homenageado do calibre de ORLANDO ORFEI.

O homem que revolucionou a arte dos picadeiros e se transformou no maior nome do circo mundial, merece reflexão.

Um italiano que largou o pais de origem, não se sabe porque, veio para o BRASIL , onde fez fama, fortuna e alegria de várias gerações. Um homem que viajou o mundo com o circo e desafiou o tempo e a natureza para levar o espetáculo a todos os brasileiros.

A riqueza do personagem ORLANDO ORFEI abre uma série de atalhos para o desenvolvimento de um roteiro. Num certo momento bate o pânico de ter escolhido o caminho errado. Hoje, confesso, não tenho certeza de ter feito a melhor escolha, mas carrego a sensação de ter feito um filme honesto de conteúdo valioso. Depois de assisti-lo algumas vezes percebo um certo carinho por parte do filme para com o homenageado. Uma impressão, que pelo menos para mim, revela um acerta química na abordagem adotada. Isso me gratifica, enquanto criador.

Procurei vestir o personagem com o background do prestígio, do qual ele desfruta, e seguir com a trajetória que justifica a própria história do mito.

O processo ainda não terminou. Começo a busca pelo distribuidor para que o filme encontre um público para acolhe-lo. Tratando –se de ORLANDO ORFEI, um respeitável público.


image

Sylas Andrade
Formado em jornalismo pele PUC RIO, Sylas Andrade trabalhou nas redações dos canais TV MANCHETE e TV GLOBO. Em 2000 fundou a CÂMERA 2 na função de diretor de criação, desenvolvendo projetos próprios, entre eles os documentários FORJADO e ORLANDO ORFEI, o homem do circo vivo.

REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA