Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
29-05-10
COLUNISTA CONVIDADO - Ana Rosa


Cinema e Espiritualidade

Em 2008, participei do filme "Bezerra de Menezes", com direção de Glauber Filho. O filme teve o mérito de mostrar que filmes com temática espírita levam público ao cinema.

Em 2009, participei de "Chico Xavier", do Daniel Filho, que está aí fazendo o maior sucesso. Também fiz "Nosso lar" de Wagner Assis, que será lançado em setembro.

Em 2010, ainda filmei "E a vida continua", direção de Paulo Figueiredo, produção dele com a FEB (Federação Espírita Brasileira) e "O filme dos espíritos" de André Marouço, produção da TV Mundo Maior com as Casas André Luiz.

Participar deles é muito gratificante, uma vez que professo a doutrina espírita. A meu ver, a importância dessas obras no momento atual é da máxima importância. Quando vemos tantas catástrofes como tsunamis, enchentes, vulcões em erupção, acidentes aéreos, desencarnes em massa em vários pontos do planeta, essas obras nos dão a certeza de que nada disso é obra do acaso.

A Terra está passando por uma fase de transformação e precisamos mais do que nunca colocar em prática essas lições de amor ao próximo para à luz do Evangelho coadjuvarmos com a obra do nosso Criador e de nosso Mestre amado Jesus. Como disse Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."


image

Ana Rosa
Ana Rosa Guy Galeno Corrêa, ou simplesmente Ana Rosa, conheceu a função artística na infância, nos picadeiros circenses em que a família se apresentava. Em 1964, estréia na TV Tupi a série ALMA CIGANA, junto com o também ator, Percy Aires. De lá pra cá, foram mais de 60 participações na Tv brasileira, o que lhe rendeu o título de atriz com o maior número de novelas na Tv brasileira, e em 2009, lança junto com Wagner Assis, o filme NOSSO LAR.

REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA