Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
24-08-11
COLUNISTA CONVIDADO - Marco Altberg


Obrigado Julia!

Há muito tempo nossa estrela do Revista – Julia Lemmertz, vem sinalizando sua necessidade pessoal em se afastar temporariamente da apresentação do programa. Depois de 16 anos a frente da série, tendo atravessado uma longa temporada no ar, nossa Julia vai dar um tempo. Foram 773 programas! Vocês podem imaginar o que isso significa? Certamente é um recorde em se tratando de uma produção independente.

Julia foi durante esse tempo todo a voz e o rosto do Cinema Brasileiro na TV. Dela ficamos sabendo de quase tudo o que se passou nesse período – e até em outros, no nosso cinema.

Confesso que resisti como pude e cheguei até a fazer ouvidos de mercador durante muito tempo. Na verdade fui enrolando nossa estrela. Até que percebi que essa história era real, isso iria acontecer algum dia. Mas como, o Revista sem a Julia?! Pois é, esse dia chegou. Mesmo que por um período, a gente devia isso a ela. Eu e a equipe pudemos perceber a dificuldade como ela também encarava esse fato. O desapego é muito difícil. Para todos. É claro que sabemos que a Julia está ali, perto, mas fica o aperto no coração. Em suas palavras no programa de hoje:

“HOJE É UM DIA MUITO IMPORTANTE PARA MIM, DEPOIS DE QUINZE ANOS À FRENTE DA REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO VOU SAIR UM POUQUINHO DE CENA. ESTE TEMPO REPRESENTOU PRA MIM UMA PROFUNDA IMERSÃO NA ENERGIA QUE MOVE O NOSSO CINEMA: A VONTADE DE CONTINUAR FILMANDO, MESMO DIANTE DE TODOS OS DESAFIOS INERENTES À ARTE DE FAZER FILMES NO BRASIL. ME SINTO PARTE DESTE MOVIMENTO, DESDE DESEJO COLETIVO DE VER NOVOS FILMES NAS TELAS, E MESMO QUANDO EU ESTAVA LÁ NO ELENCO DESTES FILMES, EU ESTAVA TAMBÉM AQUI, AO LADO DE VOCES, COMO ESPECTADORA DESTE BELO ESPETÁCULO AUDIOVISUAL QUE PRODUZIMOS NESTES ANOS QUE COMEÇARAM COM A RETOMADA.NÃO PRETENDO FICAR LONGE DE VOCES, PARTO COMO EM UM ROAD MOVIE, PARA BUSCAR NOVAS EXPERIÊNCIAS E VIVER ESTÓRIAS DIFERENTES, REABASTECENDO O REPERTÓRIO DE SONHOS E DE IDÉIAS. QUANDO ESTABELECEMOS UMA RELAÇÃO TÃO BONITA E LONGA, ELA PERMANECE INDELEVEL NO TEMPO, UM PEDACINHO DO MEU CORAÇÃO VAI ESTAR SEMPRE AQUI COM VOCES! COMPATILHANDO O MELHOR DO NOSSO CINEMA! VOCES VÃO SEGUIR NA COMPANHIA DE UMA PESSOA MUITO QUERIDA, QUE ASSIM COMO EU, TAMBÉM É MOVIDA PELA PARCERIA APAIXONADA COM O NOSSO CINEMA: MARIA LUÍSA MENDONÇA! UM BEIJO E OBRIGADA SEMPRE POR VOCÊS TEREM COMPARTILHADO COMIGO ESTES QUINZE ANOS DE AMOR PELO CINEMA BRASILEIRO!”

Julia, nós é que agradecemos esse longo e agradável tempo a serviço do nosso cinema! Esperando tê-la em breve de volta ao programa, nem que seja como entrevistada por teus trabalhos. Maria Luísa Mendonça, nossa nova estrela, entra suavemente no programa, igualmente com uma bagagem considerável de trabalhos em Cinema, TV e teatro. Aceitou com sinceridade o desafio de apresentar ao público de TV, o mundo do cinema e do audiovisual brasileiro. Que ela receba todo o carinho e apoio que o nosso Revista vem tendo nesses 16 anos.


image

Marco Altberg
Um dos mais ativos diretores em produção independente para tv, responsável pela direção de séries de ficção, séries documentais e programas educativos. Há 16 anos, está à frente da direção do programa Revista do Cinema Brasileiro.

REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA